28/09/2012

Noite.

Gosto tanto da noite , o escuro me inspira ,
na solidão de uma noite fria as estrelas brilham mais,
a lua tão poética simplesmente fica lá , longe , muda e melancólica ,
os passos dados na noite podem ser passos benéficos ou não ,
encontros furtivos , mãos errantes , pensamentos livres.
Me sinto leve a noite , viva e cheia de idéias ,
cadencias que meu corpo muitas vezes não sabe ouvir , entender.
Ouço a escuridão da noite como ouço a melodia das estrelas ,
o pulsar do céu da minha boca e o batido dos corações daqueles que
como eu desertam pela noite infinita ,
o pretume da noite me traz paz ,
me faz lembrar que existirá sempre um amanhecer ,
que mesmo escuro , encoberto , breu minha voz será ouvida ,
meu cantar será gerador e minhas palavras valerão meu viver ,
que mesmo numa noite destas em que eu morrer lembrarão sempre
da estranha mulher que amava a noite
e mesmo estranha todos viam um brilho que só a noite deixava claro,
que a estranheza para muitos é elixir de alegria a outros.
Salve a noite dos poetas , dos estranhos e sejamos nós mesmos sempre !!!
by Ivanise Reatto.

Nenhum comentário: