26/09/2010

VISITA DE PAI.



Eu estava ali, olhando sem ver , parada, esperando o amanhecer.
Pensamentos que vinham e outros que sumiam.
Apenas o silêncio sem significado.
De mansinho Ele chegou , entrou pela porta da frente , olhou-me com carinho,fez um leve ar de sorriso e continuou a olhar-me.
Sentou-se, ergueu a capa do cd que eu ouvia , fixou o olhar no titulo do cd ”FILHO DO CÉU” , pegou meu caderno de poemas inacabados , leu e deixou transparecer no olhar um brilho de contentamento , talvez porque o último fosse sobre a visita da pessoa que ele mais amou , sua mãe.
Eu sentia no ar tanta calma, serenidade, bondade e paz!
Continuou em silêncio profundo , mas eu o ouvia dizer-me:
Confia , não desanime nunca, a vida é dom e não a desperdice.
Nenhuma repreensão , nem um olhar de censura , apenas de mansidão.
Levantou-se , estendeu-me a mão e encheu meu coração de calor e alegria.
Olhou-me nos olhos novamente e deixou-me a maior lição de todas , apesar das agruras da vida tenho Pai , e seja o que for que eu estiver fazendo, o caminho que escolher , seus olhos me mostram que no silêncio da vida a salvação nos espera nas esquinas do coração de um PAI!
by Ivanise Reatto.

Nenhum comentário: