06/04/2010

DIGA NÃO AO ABORTO!!

DEIXE-ME VIVER!
Oi mamãe , eu sei que você nunca lerá essa carta , mas de onde estou sinto seu sofrimento , sua culpa, sua tristeza e sua infelicidade.
Sei que não posso amenizar seu sofrimento pois o que você fez não tem volta, mas gostaria que você pudesse compartilhar com outras mulheres sua experiência de vida , sua tão triste , covarde e impensada atitude.
Gostaria que você pudesse dizer a elas que mesmo em meio a muitas dificuldades , em meio a tristeza, a falta de experiência materna , a ilusão do corpo perfeito ser deformado pela gestação , o problema financeiro, a perda dos divertimentos , das baladas , dos namorados e de tantas outras coisas que possam passar pela cabeça nessa hora , mesmo assim , a felicidade vem em pequenos gestos , num sorriso , num olhar , na primeira palavrinha dita, nos primeiros passos , nas primeiras conquistas que só você como mãe pode avaliar quanto são fortes, doces e importantes.
Só você como mãe sabe quão doce é ser chamada de Mãe , é curar aquela dor com apenas um beijinho , é aplacar aquela fúria infantil com apenas uma balinha ou uma promessa de sorvete,tantos momentos mágicos mãezinha que você não me deixou desfrutar, tantos sonhos eu tinha para realizar com você , quantos erros e acertos queria compartilhar, quantas mãos meladas de doce queria que você lavasse e depois com aquele sorriso me chamasse de “porquinho”.
Quantas estorinhas pra dormir gostaria de ter ouvido ,quantos boa noite meu filho , dorme com Deus você não pode me dizer.
Mas agora é tarde , minha intenção com essa carta mãezinha é dizer a você que existe uma maneira de você aplacar essa dor e amenizar a culpa , seja testemunho vivo ai na Terra que Deus é amor e só Ele pode decidir sobre nossas vidas , que Ele é misericordioso e jamais dará um fardo maior do que podemos carregar.
Deus na sua infinita bondade mandou pra Terra anjos que chamou de mãe para cuidar dos seus filhos amados , para que fosse mais fácil a tarefa de aprender a viver.
Sabe mamãe , aqui onde moro é pertinho da casa do Papai do céu e fico tão triste as vezes por ve-Lo chorando , rezando para que isso nunca mais aconteça, meu coraçãozinho tão novo já sofre tanto em ver meus irmãozinhos que como eu não tiveram a oportunidade de vislumbrar um sorriso , de sentir um colo quentinho , de ouvir uma canção de ninar , enrolar os dedinhos nos cabelos da mãe querida para ficar sentindo depois o perfume.
Mamãe cada lágrima que cai de seus olhos tão lindos é no cálice do perdão que recolho e transformo em oração para que você seja luz na vida de tantas outras crianças que nascerão e serão milagres na vida de suas famílias.

By Ivanise Reatto.

5 comentários:

Beatriz Chaves disse...

Oi amiga, que texto lindo e verdadeiro. Vc está de parabéns, pelo que escreveu, pelo blog. Está tudo muito bonito. Q Jesus o abençoe sempre. Vou passar aqui sempre viu! É maravilhoso ler tudo que vc escreve. Bjs. Bia.

Beatriz Chaves disse...

Eu sempre fico muito emocionada com texto sobre não ao aborto. Eu nasci, porque minha mãe disse não ao aborto. Quando ela ficou grávida, tinha 45 anos, eu sou "temporona", meu irmão caçula tinha 19 anos. Assim q foi confirmado a gravidez, o médico da minha mãe disse q o melhor era fazer um aborto, pela idade, por todas as doenças dela (hipertenção, coração, tireóide)... minha mãe olhou para ele e não disse nada, levantou e foi embora. Procurou outro médico, teve uma gravidez de risco, ficou 9 meses de repouso absoluto, com a pressão alta, sua alimentação era feita só com água. Nem um tiquinho de óleo ou sal. Eu agradeço a Deus o Dom da Vida. Viva a vida!

Unknown disse...

Que lindo amiga, bela postagem, é levando conhecimento através da emoção que as pessoas vão se conscientizando da importancia de dizer NÃO ao aborto... estamos juntos nessa luta. Beijao Lika.

HsHelena disse...

Amiga!!!!Vamos dizer sim a vida!!!
Aborto ,não!!!Viva,e deixe viver!!!
Todos tem direito a vida!!!Deus nos quer,na alegria e na tristeza,na vida e na fé!!!Com amor, e esperança.Somos filhos do amor!!!!Bjs.HsHelena

Michelli Brainer disse...

Valeu, Ivis....... borrei toda a maquiagem!